10492159_1008717952475879_1360903926473111855_nAté o dia 6 de março poderá ser vista no Ateliê Aberto Produções Contemporâneas a exposição “Aldeia”, com obras da artista gaúcha Carla Barth, que traz o universo dos sonhos ao Ateliê Aberto no último módulo do projeto Código Aberto.

Na exposição, o público está convidado a mergulhar no mundo lúdico do Imaginário em um espaço tomado pelo universo dos sonhos da artista e seus personagens, narrativas e cenários lúdicos que remetem ao desconhecido. A exposição inédita de Carla Barth para o Módulo IV – Imaginário, último do projeto de ocupação anual Código Aberto, patrocinado pela Petrobras, também é fruto da uma vivência de 15 dias da artista no Ateliê Aberto, incluindo um workshop de processos criativos que contou com participantes de quatro a 80 anos de idade.

Através das viagens que ela fez ou somente imaginou, sua coleção de postais e referências, Carla Barth inventa e reinventa memórias, seres, lugares e mitos, estimulando o imaginário do espectador, que poderá interagir com alguns trabalhos. As referências orientais, o estrangeiro e a atração pelo oculto continuam a marcar o trabalho da artista, que expõe pela primeira vez na cidade.

A ocupação Imaginário é inteiramente composta por trabalhos inéditos, tanto uma produção anterior da artista em nanquim, quanto suas últimas três telas em acrílico. Carla ainda aproveitou a residência para sair do plano bidimensional, com a criação de máscaras de tecido e outros materiais, que também estarão expostos no espaço.

Durante a visitação da exposição haverá também o CineCaverninha, seleção de vídeos sob a curadoria de Cauê Alves, que discutirá o tema do módulo em conversa aberta com o público. Todas as atividades do módulo são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição inédita Carla Barth
Até 6 de março
Visitação: de segunda a sexta, das 14 às 19 horas
Para agendamento em outros horários e dias: [email protected]
Entrada gratuita

Ateliê Aberto
www.atelieaberto.art.br
[email protected]
+55 19 3251 7937 | 19 9 8244 0099
Rua Major Sólon, 911 – Cambuí