order242 CCA empresa Peugeot Citroen do Brasil faz um recall dos veículos Peugeot modelo 208 fabricados entre 20 de maio e 20 de dezembro do ano passado. O motivo é a troca dos braços da suspensão dianteira. As informações são da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Pouco mais de 18 mil veículos estão incluídos no recall, que tem início hoje (8). Automóveis com numeração de chassi, com numeração não sequencial, compreendida entre os intervalos EB010381 a FB000004, devem ser levados para troca das peças. Proprietários dos veículos devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 703 2424 ou pelo site www.peugeot.com.br.

De acordo com a Senacon/MJ, a empresa informou que “as buchas localizadas no interior dos braços da suspensão dianteira, produzidas entre 17 de maio e 25 de agosto de 2013 apresentaram dureza excessiva no material de sua composição, sendo que o problema poderá ocasionar a fissura dos braços da suspensão dianteira”. Tal problema pode ocasionar o rompimento das peças, colocando em “grave risco” os ocupantes do veículo e terceiros. (Agência Brasil)