Mesa Diretora da Câmara de Campinas terá nada menos do que nove partidos

O vereador Rafael Zimbaldi (PP) foi eleito na manhã desta terça-feira (16/12), o novo presidente da Câmara Municipal de Campinas. Ele substitui Campos Filho (DEM), e vai comandar o Legislativo no biênio 2015/2016.

Camara - Rafael Zimbaldi
Zimbaldi, eleito presidente da Câmara de Campinas

A Mesa Diretora, também eleita, terá representação de nada menos do que nove partidos, mostrando a fragmentação política brasileira. O vereador Luiz Henrique Cirilo-PSDB  será o 1º vice-presidente, Aurélio Cláudio-PDT (2º vice-presidente), Elias Azevedo-PSB (1º secretário), Campos Filho-DEM (2º secretário), Vinícius Gratti-PSD (3º secretario) e Tico Costa-SDD (4º secretário). O vereador Jorge Schneider (PTB) foi eleito corregedor e Cidão Santos (PROS), o corregedor-substituto.

A eleição teve três candidatos, sendo que Zimbaldi teve 28 votos, Pedro Tourinho (PT), três votos e Paulo Bufalo (PSOL), um.

O vereador Artur Orsi (PSDB) foi o único ausente na sessão.
O vereador Rafael Zimbaldi iniciou em 2013 seu terceiro mandato consecutivo. Em 2014, assumiu a liderança de governo na Câmara. O novo presidente disse que a votação expressiva e a diversidade de partidos na composição da Mesa são indicativos de unidade da Casa. “Temos nove partidos na Mesa e isso demonstra que a Casa está unida”, avalia.
“Cumprimento o presidente eleito e desejo que ele possa conduzir a Casa a cumprir sua função primordial, que é a de fiscalização”, afirmou o vereador Pedro Tourinho, um dos dois candidatos de oposição. (Com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress