Sind dos Metalurgicos de Campinas - Tecnometal
Assembléia dos funcionários

Trabalhadores da Tecnometal, empresa que produz peças para a empresa Caterpillar e cofres para bancos, decidiram ocupar a empresa como forma de protesto contra a proposta de demissão em massa.

Tudo começou em 31/10 quando os funcionários iniciaram uma greve por falta de pagamento e do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em reunião realizada com o Sindicato ontem, 04/11, a empresa Tecnometal apresentou uma proposta. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região, a proposta era de “demitir 350, dos 420 trabalhadores e, dividir em 20 parcelas, o pagamento das verbas rescisórias e o depósito do FGTS, inclusive a multa prevista de 40%”.

Ainda segundo o Sindicato, a empresa também não quer pagar a 2ª parcela da PLR, prevista para janeiro de 2015, do acordo assinado este ano.

“Esse absurdo é inaceitável e, em assembleia realizada na porta da fábrica hoje pela manhã, os trabalhadores decidiram continuar a greve”, afirma em nota o sindicato. (Carta Campinas com informações de divulgação)