Como parte da programação do projeto “Cidade Ocupada”, Osvaldinho da Cuíca, um dos maiores nomes do samba paulistano, se reúne neste fim de semana com o grupo campineiro Pagode da Vó Tiana em três encontros históricos para a comunidade sambista da cidade.
O primeiro deles acontece na sexta-feira, 7, a partir das 19h, na sede social do IAPI da Vila Teixeira. Osvaldinho promoverá um bate-papo com o público para contar um pouco de sua história. Na manhã de sábado, 8, em frente ao Mercadão de Campinas, o público poderá ouvir o som de um batuque cadenciado com Osvaldinho e o Pagode da Vó Tiana. No domingo, 9, o samba se repete no Galpão Multiuso do Sesc Campinas às 17h30.
Todas as atividades são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
* O projeto Cidade Ocupada propõe uma ruptura no cotidiano apressado da cidade por meio da arte. Durante os 12 dias do projeto, o estresse e o mau humor da vida na metrópole, que quase sempre ocupam o tempo e a saúde da população, são substituídos por teatro, cinema, dança, música, performance, fotografia etc., numa maratona de apresentações e processos artísticos. A arte será levada para locais inusitados, aproximando-se do cotidiano da metrópole, com o objetivo de desmistificar a ideia de que ela se encontra acessível apenas a uma parcela da população. Com mais de 50 atividades gratuitas, promovidas por 200 artistas que ocupam 20 espaços públicos de Campinas, o projeto Cidade Ocupada é uma realização do Sesc Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, EPTV e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas – Sindivarejista.
OSVALDINHO DA CUÍCA E PAGODE DA VÓ TIANA
Classificação indicativa: livre.
Bate-papo – data: Dia 7 de novembro, sexta, às 19h. Local: Sede social do IAPI da Vila Teixeira – Rua Alamir Carneiro Silva, 170. GRÁTIS
Rodas de samba – datas: Dia 8 de novembro, sábado, às 11h (Mercado Municipal, no Centro) e dia 9, domingo, às 18h (Galpão Multiuso do Sesc). GRÁTIS