Duas apresentações musicais acontecem no teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, nesta sexta-feira, 14, e sábado, 15 de novembro.
A cantora e instrumentista Tiê apresenta na sexta-feira, às 20h, o espetáculo musical “Esmeraldas”. Depois da boa acolhida dos dois primeiros discos lançados e de ter excursionado com sucesso pelo Brasil e por cidades como Nova York, Londres, Paris, Berlim e Barcelona, Tiê apresenta seu terceiro álbum, que tem o título provisório de Esmeraldas. O disco conta com participações especiais de Mauro Refosco, percussionista do Red Hot Chilli Peppers e do supergrupo Atoms for Peace – projeto de Thom Yorke, vocalista do Radiohead –; do músico Tim Bernardes, do criativo trio O Terno, de David Byrne, em All Around You; de Taci Barros e Irina Bertolucci, da banda paulista Garotas Suecas; e de Guilherme Arantes no piano em uma das faixas. A produção é assinada por Adriano Cintra, ex-CSS, e Jesse Harris, produtor de Norah Jones. No estúdio de Harris, em Nova York, Tiê acompanhou a gravação de cordas, sopros, percussão.
Conhecida como uma das principais cantoras da nova MPB, ela mantém sua identidade musical, com a leveza e a tranquilidade características da sua voz, em canções cujas letras são mais maduras, além de trazer outras influências, melodias mais pesadas, misturando folk e rock-and-roll de bandas como, por exemplo, Black Keys.
Já no sábado, 15, também às 20h, João Ormond apresente o show “Tem Viola no Forró “, o mais recente espetáculo do violeiro, cantor e compositor mato-grossense que já é reconhecido pela crítica por valorizar a riqueza da música pantaneira. Nesse novo trabalho, ele ousa misturar a viola caipira aos ritmos essencialmente nordestinos. É uma oportunidade para mostrar que a viola caipira agrega aos ritmos de raiz do forró – xote, baião e xaxado – e contribui com eles de forma interessante, numa linguagem contemporânea que exalta as melhores qualidades da brasilidade e valoriza a identidade cultural e os grandes artistas nacionais como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Dominguinhos.
Ambos os shows são gratuitos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Tiê, Esmeraldas
Popular, 60 min
Voz, violão e piano: Tiê | Guitarra, violão e banjo: Renato Galozzi | Contrabaixo: Gianni Dias | Teclado, guitarra e banjo: André Henrique | Bateria e voz: Natalia Rizzini
L – Livre para todos os públicos
14 de novembro, às 20h
teatro do Sesi Amoreiras
Entrada gratuitaJoão Ormond, Tem Viola no Forró
Popular, 90 min
Voz e violas: João Ormond | Violão: Valtencir Tavares | Zabumba: Cássio Soares | Acordeom: Rafael Cabello | Produção: Lucilene Ormond
L – Livre para todos os públicos
15 de novembro, às 20h
teatro do Sesi Amoreiras
Entrada gratuita
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




