espetáculoNos próximos dias 26 e 27 de novembro, quarta e quinta-feira, o espetáculo multimídia “Tango, uma filosofia do abraço: sobre o romance entre o tango e o cinema”, será apresentado pelo Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Unicamp e pela Companhia Típica Tango no Espaço Cultural Maria Monteiro e na Casa do Lago, respectivamente.

Dirigido por Natacha Muriel López Gallucci, a montagem foi contemplada no projeto Perfomance V, realizado pelo Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural (Ciddic), da Unicamp, e contará ainda com a participação do pianista argentino Joel Tortul, também responsável pelos arranjos.

Tangos clássicos e contemporâneos serão revisitados junto a fragmentos fílmicos de diversos períodos do cinema argentino, acompanhados pela música e dança ao vivo. A ideia da produção é decorrente da pesquisa de doutorado, “Cinema, Corpo & Filosofia”, defendida por Natacha no Instituto de Artes da Unicamp, que aborda o vínculo entre o tango e o cinema.

“A proposta é envolver o público nas sensações trazidas por meio das linguagens do cinema e da dança do tango, além de um repertório folclórico, com zamba argentina, rasguido doble e chacareira”, adianta Natacha Gallucci.

O espetáculo traz fotografias de Francisco Ayersa e filmes de Moglia Barth, Fernando Solanas, entre outros. As duas apresentações têm entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Tango, uma filosofia do abraço: sobre o romance entre o tango e o cinema”
Dia 26/11, 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro (Av. Dom Agnelo Rossi, S/N – Vila Padre Anchieta, Campinas – SP). Telefone (19) 3282-0024;
Entrada gratuita
Dia 27, 19h, na Casa do lago (Unicamp).
Entrada gratuita