Divulgação - correio popularO Coletivo de jornalistas, Sindicato é para Lutar, divulgou nota em que informa que a Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), dona dos jornais Correio Popular, Notícias Já e do Portal RAC, demitiu pelo menos quatorze pessoas da Redação.

As informações foram obtidas com colegas dão conta de que destes 14, três pediram para entrar na lista de corte. Na sua maioria são funcionários antigos e ocupantes de cargos de chefia (que recebem salários mais altos), entre os quais um editor executivo do Grupo, uma editora executiva e um assistente do Correio Popular, o carro-chefe da empresa.

Segundo o coletivo, entre os colegas da Redação o clima de tensão permanece, diante da eventualidade de novos cortes. Alguns chegam a afirmar que o número de demissões em todos os departamentos e diversas categorias de trabalhadores do grupo RAC pode chegar a 50!

A Folha de S. Paulo também demitiu após as eleições. De acordo com o Portal dos Jornalistas, um novo corte na Redação da Folha de S.Paulo teria começado terça feira (4), com a saída de 15 profissionais e continuaria, podendo chegar a 25 jornalistas. O objetivo do corte seria ajustar as contas do exercício que se encerra.