10530859_706856109403061_8795095512005070042_nNesta sexta-feira, 7 de novembro, a partir das 20h, acontece no Centro Cultural Casarão do Barão mais uma edição do Circuito de Música Dércio Marques, o Dandô.

Com apresentações de artistas com trabalhos baseados na cultura popular, o show ficará por conta de Giancarlo Borba e Moreno Overá, o anfitrião da noite.

Natural da cidade de Herval, no Rio Grande do Sul, Giancarlo Borba lançou recentemente o CD “Milongador”, que possui no repertório ritmos regionais do Sul e recebem arranjos modernos de música erudita, folclore gaúcho, uruguaio, argentino e Música Popular Brasileira, mesclando sons de instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis.

O intérprete e compositor Marcelo Guedes, conhecido como Moreno Overá, é de Campinas mas, atualmente, reside em São Luiz do Paraitinga. Desde 2010 integra o grupo Tarancón e tem se dedicado à viola caipira e à difusão do folclore brasileiro de uma maneira atual e descontraída.

Com a idealização de Kátia Teixeira, o Circuito faz homenagem ao cantor Décio Marques, falecido em 2012, e tem como objetivo percorrer o país e promover um amplo intercâmbio entre músicos, público e comunidade. Até o fim do ano, o “Dandô” passará por mais de 60 apresentações no país, sendo as próximas na cidade de São Paulo e nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

A apresentação é gratuita com contribuição espontânea de valor no chapéu. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Data: sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Horário: 20 h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Barão Geraldo
Ingresso: contribuição espontânea de valor no chapéu