O final de semana terá diversas exibições de filmes e documentários gratuitas como parte dos ciclos que acontecem no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.
Na sexta-feira, 21, a exibição será do filme “Vida Cigana”, às 19h30, como parte do ciclo “O cinema de Emir Kusturica”, que tem curadoria do Cineclube Invert. No filme, Perhan é um cigano que mora com sua avó na periferia de Sarajevo. Apaixonado por Azra, seu sonho é ganhar dinheiro suficiente para poder casar-se com ela. O vagabundo Ahmed propõe a Perhan ir para a Itália, na tentativa de fazer fortuna rápida. O jovem aceita, e quando se dá conta já é prisioneiro de um mundo sem escrúpulos, cheio de mágoa, do qual ele não quer participar.
No sábado, 22, a sessão é dupla. Às 16h, como parte do ciclo Sábado Som, que tem curadoria de Laerte Ziggiatti e Ralf Giesse, será exibido o filme “Live at Pompeii – Pink Floyd”, com direção de Adrian Maben. Filmado nas ruínas da mítica cidade de Pompéia, Pink Floyd conduz o espectador a uma extraordinária experiência audiovisual. O filme inclui entrevistas com a banda durante a gravação do álbum “The Dark Side of The Moon” (1973).
Às 19h, as exibições continuam com “Nealand Jack and me – King Crimson”, de Robert Fripp, um raro registro da banda pioneira do rock progressivo britânico em sua versão 1980 (Robert Fripp, Bill Bruford, Adrian Belew, Tony Levin), para muitos sua melhor formação. Os shows foram filmados na França (1982) e no Japão (1984); e também Beyond the beginnig – Emerson Lake and Palmer, de Nick Ryle, uma seleção de shows cobrindo a carreira do ELP, 1970 – 92. Nos anos 70, Emerson Lake and Palmer forçou os limites do rock progressivo para novas e surpreendentes dimensões musicais.
Todas as exibições são gratuitas e seguidas de debate. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.