Na Gaveta - Foto Debora BrancoNa próxima quarta-feira, 26, acontece o encerramento do Festival Grandes Bandas Grandes com a apresentação da big band “Na Gaveta”, no bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo.

A Big Band “Na Gaveta” foi formada no ano de 2005 e vem desenvolvendo um trabalho consistente, explorando ao máximo a capacidade e peculiaridade de cada músico e desenvolvendo uma linguagem uniforme e inovadora, com arranjos e composições feitos especialmente para o grupo.

Fugindo do tradicional estilo das Big Bands, com uma formação menor que a tradicional, a “Na Gaveta” traz como influência a música das contemporâneas Dave Holland Big Band e Maria Schneider Orchestra, apresentando composições de Emiliano Sampaio, Marcelo Fernandes e Tiago Pallone, gravadas em seu primeiro CD, intitulado “Atemporal”, e releituras de Tom Jobim, Chico Buarque, Miles Davis, além das composições mais atuais.

A apresentação acontece às 21h, e o couvert artístico é de R$ 25,00, estudante R$ 12,50. O Almanaque Café fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas. Telefone (19) 32490014 (Carta Campinas com informações de divulgação)