BACKBEATFINAL (1)Nesta quarta-feira, 29, na Casa São Jorge, em Barão Geraldo, o site BACKBEAT faz seu lançamento oficial na cidade de Campinas com um mini-festival que que terá bandas e stands.

Criado com o objetivo de analisar a música a partir das “histórias por detrás dos fatos, as várias possibilidades de interpretação e a relação humana que temos com a música a partir do momento no qual colocamos nossos fones de ouvido e nos deixamos viajar”, o site surgiu da vontade da jornalista Izadora Pimenta de ir “além”, após quatro anos escrevendo sobre música independente e alternativa em outros veículos. “A ideia é trazer esse universo para uma festa própria também”, destaca Izadora.

As bandas convidadas para a festa de lançamento do site foram a “Ceano”, que traz seu repertório autoral, divulgando o EP “O Último Andar” e a estreia do projeto “Retroflexo”, com versões em voz, violões e bateria para músicas de artistas como Tulipa Ruiz, Queens Of The Stone Age, Banda do Mar, Amy Winehouse, The Black Keys, Oasis, Arcade Fire, Tame Impala, The Strokes e outros.
Nos stands, o livro Escuta Essa, lançado em versão online em 2013, faz seu lançamento físico após o projeto ser financiado via crowdfunding. Com 31 contos inspirados em canções da nova música brasileira, o livro estará disponível para venda, com cópias limitadas.
O serviço de assinaturas de cachaça “Quintal da Cachaça” também irá disponibilizar um kit para sorteio entre os 50 primeiros que chegarem à festa.
Além disso, a festa ainda ganha a discotecagem do DJ Wardo. Wardo é de Americana (SP) e lança seu primeiro EP no dia 25 de dezembro.
Os ingressos para a festa custam R$ 10,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)
 Festa de Lançamento BACKBEAT + Escuta Essa – com Ceano, Retroflexo e DJ Wardo

29 de outubro de 2014, às 20h
Casa São Jorge – Avenida Santa Isabel, 655 – Barão Geraldo – Campinas/SP
Bilheteria: R$10 (preço único)