Composições de Garoto serão lembradas nessa edição da Seresta na Praça
Composições de Garoto serão lembradas nessa edição da Seresta na Praça

Nesta sexta-feira, 31, a partir das 20h, acontece mais uma edição do Seresta na Praça na praça Carlos Gomes, em Campinas. Esta edição explorará canções e compositores das décadas de 70 e 80.

As apresentações começam com um duo de violões e as vozes de André Batiston e Gustavo Infante, interpretando o compositor paulista “Garoto”.

Na sequência, Tom Riscarolli apresenta o show intitulado “Eu vou tirar você desse lugar”, composto por canções populares da música brasileira dos anos 70 e 80.

André Batiston e Gustavo Infante são dois jovens músicos formados pela Unicamp e que têm se destacado no cenário musical. O compositor Garoto, cujo nome era Aníbal Augusto Sardinha, é considerado um dos mais brilhantes e talentosos violonistas/compositores de todos os tempos. Atuou na conhecida Era do Rádio, a convite de Carmen Mirada, cantora que ele acompanhou pelos Estados Unidos. Garoto se destacava por sua habilidade no instrumento e seu estilo pessoal ao interpretar as marchas e sambas de Carmen Miranda.

A apresentação é gratuita. A Seresta na Praça é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura toda última sexta-feira do mês. (Carta Campinas com informações de divulgação)