Desde 2010, as mães do samba abriram uma fresta para que Mariana Jorge adentrasse em seus simbólicos universos, fornecendo materiais preciosos para a criação deste trabalho. Todo o processo, desde a pesquisa de campo até a criação final foi desenvolvido através do método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete) sob direção de Graziela Rodrigues e Larissa Turtelli.
A mandinga, os mistérios, as lutas e as simbologias inerentes a essas mulheres se tornam elementos coreográficos, criando uma narrativa não linear, profunda e emocionante. O espetáculo traz um corpo de festa, de santo, de samba, de resistência: recheios que se revelam em dinâmicas metamorfoses. Coraci se alimenta de coragem na mironga de suas panelas, transita entre as nuances de uma vida tortuosa, que se reflete em seu corpo e sua musicalidade, em constante diálogo com a trilha sonora tocada ao vivo pelo músico Chico Santana.
A apresentação é gratuita e os ingressos limitados são retirados na Central de atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Ficha técnica: Realização: Núcleo BPI – Pesquisa e Criação em Dança (Unicamp) / Bailarina-pesquisadora-intérprete: Mariana Jorge / Direção: Graziela Rodrigues e Larissa Turtelli / Criação: Mariana Jorge, Graziela Rodrigues e Larissa Turtelli / Assistente de direção: Nara Cálipo e Elisa Costa / Iluminação: Maria Basulto / Música (criação e interpretação): Chico Santana.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…