Cena do espetáculo "Tempo Ausente"
Cena do espetáculo “Tempo Ausente”

O projeto Cidade Ocupada, que trará diversas atrações artísticas para a cidade de Campinas e para o Sesc Campinas neste mês de novembro, terá sua abertura realizada na próxima terça-feira, 4 de novembro, a partir das 18h.

Logo no primeiro dia, o público poderá assistir a três apresentações artísticas. Às 18h, o Grupo Ares, de São Paulo (SP), usa a fachada da Estação Cultura como palco vertical para o espetáculo “Tempo Ausente”; um pouco mais tarde, às 19h, é a vez da Liga da Dança Dura, também de São Paulo (SP), promover a performance “Cardápio de Dança”, em que o público participante escolhe ingredientes e modos de preparo e saboreia uma intervenção deliciosa de dança improvisada; e para encerrar a abertura, a banda da Corporação Musical dos Homens de Cor, grupo tradicional da história musical de Campinas, apresenta um repertório instrumental de música brasileira a partir das 20h30, no Galpão Multiuso do Sesc.

Todas as atividades são gratuitas.

Veja AQUI mais informações sobre o projeto com mais detalhes sobre a sua proposta e também a programação completa. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programação de abertura do projeto Cidade Ocupada:

TEMPO AUSENTE, espetáculo teatro/ dança/ circo
Com Grupo Ares, de São Paulo (SP) e Grupo Pedra Branca, de São Paulo (SP).
Classificação indicativa: livre.
De que lhe adianta ter asas se você não pode sentir o vento? Inspirado na lenda urbana do anjo que “cai” por decidir virar humano e viver sua história de amor, “Tempo Ausente” é um espetáculo vertical que questiona nossos limites e imaginação. Quando o sol se põe, anjos empoleiram-se nos prédios para assistir às venturas e desventuras terrenas. Em um desses fins de tarde, um dos anjos se apaixona por uma trapezista e decide se tornar humano para viver ao seu lado.
Data: 4 de novembro, terça, às 18h.
Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro).
GRÁTIS

CARDÁPIO DE DANÇA, intervenção de dança
Com a Liga da Dança Dura, de Santo André (SP).
Classificação indicativa: livre.
Por meio de um cardápio escrito numa lousa, dançarinos oferecem opções de ingredientes e modos de preparo. O público escolhe a combinação do prato e como quer que ele seja feito. E assim, o trio improvisa a partir das sensações que as palavras despertam e das qualidades de movimento escolhidas.
Data: Dia 4 de novembro, terça, às 19h30.
Local: Galpão Multiuso do Sesc.
GRÁTIS

REINCOPORAÇÃO MUSICAL DOS HOMENS DE COR, música
Com Lívio Tragtenberg e Banda da Corporação Musical dos Homens de Cor (Campinas/SP).
Classificação indicativa: livre.
A reunião entre o músico e compositor Lívio Tragtenberg e a Banda da Corporação dos Homens de Cor tem o objetivo de reafirmar a importância histórica da Corporação, revitalizando suas atividades e apoiando na recuperação de partituras, reconfiguração do repertório tradicional, além de promover ações que a façam dialogar com a cena cultural campineira de hoje.
Datas: 4 de novembro, terça, às 20h30 (Galpão Multiuso do Sesc), dia 15, sábado, às 11h (Estátua da Mãe Preta – Em frente à Igreja São Benedito – Rua Cônego Cipião, 772, Centro) e dia 16, domingo, às 17h30 (Galpão Multiuso do Sesc).
GRÁTIS

Projeto CIDADE OCUPADA
Data: de 4 a 16 de novembro.
Local: Em vários espaços de Campinas.
Programação GRATUITA.
As atividades externas estão sujeitas a mudanças e cancelamentos em caso de chuva.