O jornal O Liberal, de Americana, publicou reportagem em que mostra um vídeo dentro do comitê do PSDB em Santa Bárbara D’Oeste. No vídeo, um dos funcionários pede voto para o candidato a deputado Carlos Sampaio (PSDB) a funcionários comissionados (de confiança) da prefeitura de Americana.

Bicalho
Foto do vídeo publicado pelo jornal O Liberal

O vídeo indica que Carlos Sampaio e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, teriam ajudado a manter os comissionados nomeados pelo prefeito cassado Diego de Nadai (PSDB).

Na reunião, o secretário de Governo, Adilson Dias Bicalho, afirma que os comissionados devem a Carlos Sampaio o retorno aos cargos na Prefeitura. “O Carlos Sampaio foi aquele que nos auxiliou ao longo de todo o processo, ao longo do último ano no sentido de que a gente pudesse ser reconduzido aos cargos que todos nós estamos, sejamos comissionados diretos, sejamos designados”, disse Bicalho.

Segundo o jornal, depois de ter sido cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 29 de maio, Diego de Nadai foi substituído no cargo pelo presidente da Câmara, Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate (PSC). “O governo interino demitiu comissionados da gestão Diego. O prefeito cassado ingressou com uma ação cautelar para tentar permanecer no cargo, que foi rejeitada pelo ministro-relator do processo, Henrique Neves, e pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. Vinte dias depois, ao assumir a presidência do tribunal durante o recesso, o ministro Gilmar Mendes acatou o pedido de reconsideração e Diego pôde retornar ao cargo. Foi dessa forma que os comissionados do governo anterior foram recontratados”, informa a reportagem.

O jornal diz ter tentado ouvir todos os envolvidos, mas não conseguiu localizá-los. Veja reportagem. (Carta Campinas)