cec4d6f178290506544aafbcc507bf61Neste sábado, 20 de setembro, a partir das 9h, acontece na Estação Cultura, em Campinas, uma oficina e uma roda de história que integra a programação do “Encontro Internacional Boca do Céu de Contadores de Histórias”, um evento bienal que promove um espaço de reflexão, criação e ação cultural, tendo como foco a arte da palavra, na forma de narrativas orais. A função é propiciar diferentes situações de contato com a arte da narração para inspirar ações educativas, culturais, sociais e estéticas.

A oficina, que será realizada das 9h30 às 12h, é voltada para educadores e interessados em geral, e tem como objetivo despertar nos participantes o desejo de utilizar contos na rotina de trabalho das escolas. A partir de alguns exercícios práticos, as contadoras Madalena Monteiro e Regina Alfaia, acompanhadas do músico Joandson Barros, vão mostrar a importância da narração de histórias para a formação do ser humano e para a construção do conhecimento das mais diversas naturezas.

Já a roda de histórias do Projeto Boca do Céu, que começa às 14h, é aberta e voltada para o público em geral, com as contadoras Danielle Barros, Fabiane Camargo, Madalena Monteiro e Regina Alfaia, acompanhadas do músico Joandson Barros. Também participarão as contadoras convidadas de Campinas, Eliana Rocha e Malu Neves.

A entrada e as atrações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Boca do Céu e Contadores de História na Estação Cultura

Data: dia 20 de setembro, sábado
Horário: a partir das 9h30
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Floriano Peixoto s/n° – Centro
Estacionamento gratuito
Entrada gratuita