O Observatório Municipal Jean Nicolini, de Campinas, terá neste sábado, 06/09, a partir das 17h30, uma noite exclusiva para observação da lua.

Observatório Jean Nicolini
Observatório Jean Nicolini

É a 4ª edição do “International Observe of The Moon Night”, evento anual criado nos Estados Unidos que destaca a lua como principal astro da noite. Diversos países integram o projeto de observação do satélite natural nesse dia.

Além da observação pelo telescópio, os participantes poderão participar de um bate-papo sobre o assunto, que abordará ainda o encanto da lua e temas básicos da Astronomia.

De acordo com o astrônomo Júlio Lobo, serão despertadas lembranças de tempos fabulosos ou heroicos e que, muitas vezes, persistem vinculados a seres e acontecimentos imaginários. “A lua sempre suscitou a curiosidade e o fascínio das pessoas. Simboliza a força da natureza ligada aos aspectos da vida humana”, diz o astrônomo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço:
International Observe of the Moon Night

Data: 6 de setembro (sábado)
Horário: 17h30 às 21h30
Ingressos: R$ 4,00 (inteira), R$ 2,00 (professores e estudantes com carteirinha), isentos (crianças até 6 anos e maiores de 60 anos)
Local: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (OMCJN). Estrada das Cabras (CAM 245) s/Km, Monte Urânia, Serra das Cabras, distrito de Joaquim Egídio, Campinas

Informações: (19) 3298-6566