O Movimento Pró-ciclovia de Campinas está coletando assinatura para que o prefeito Jonas Donizette (PSB) cumpra promessas e implante ciclovias na cidade.

Montagem do Movimento  Pró-Ciclovias
Montagem do Movimento Pró-Ciclovias

Os ciclistas também pretendem fazer uma manifestação no próximo domingo, dia 21, véspera do dia mundial sem carro, quando a Prefeitura de Campinas vai promover um passeio ciclístico por conta das comemorações da semana do trânsito. “Vamos aproveitar o evento para cobrar do Prefeito as ciclovias prometidas há 21 meses e que, até agora, nem um metro foi entregue. Vamos colher assinaturas para o abaixo-assinado, fazer apitaço e protestar com alegria, afinal, quem tem que ficar nervoso é quem está devendo. Né? Vá com a camisa de seu grupo, enfeite o capacete, leve sua faixa, seu cartaz, seu apito e a esperança que podemos fazer a mudança “ainda nesse governo”, diz a página do grupo em rede social.
No texto do abaixo assinado, os ciclistas dizem: “Nós, os cidadãos campineiros abaixo assinados, movidos pela total inoperância de sua Administração no cumprimento do compromisso público reafirmado por V.Ex.ª. no dia 24 de janeiro de 2013, conforme notícia veiculada no sítio eletrônico da própria Prefeitura e cujas falas do Prefeito e do então Secretário de Transportes destacamos abaixo, vimos pleitear urgentes providências pela regularização e implantação das SOLUÇÕES CICLOVIÁRIAS em nosso município”.

O texto ser refere a declaração de Jonas Donizette no início do ano passado: “Estou aqui para reafirmar o compromisso de levar adiante, dentro do plano de meios de transportes para a cidade, o projeto das ciclovias. Desejo estabelecer a opção do uso diário da bicicleta como meio de transporte”.

De acordo com a página no Facebook, o Movimento Pró-ciclovia defende ciclovias em Campinas com qualidade segurança e usabilidade e pretende promover e integrar ciclistas para discussão sobre a questão da mobilidade e segurança dos ciclistas. Veja a página do abaixo-assinado. Veja a página do facebook.