sesc divulga
Pondé: “mulher gosta de dinheiro”

O filósofo, Luiz Felipe Pondé, expoente do pensamento conservador e reacionário brasileiro, fará palestra na Câmara Municipal de Campinas no dia 25 de setembro. Conhecido como colunista da Folha de S.Paulo, que abriga parte representativa do pensamento conservador na mídia brasileira, Pondé normalmente causa celeuma por suas frases muitas vezes equivocadas, de mal gosto e ironia ácida (Veja mais abaixo).

Para o jornalista Paulo Nogueira(DCM), Pondé quer se parecer com o já falecido jornalista Paulo Francis, mas tudo que ele tem conseguido é “ser um cruzamento bizarro de Olavo de Carvalho e Rodrigo Constantino”.

O filósofo, que sustenta uma espécie de filosofia da desigualdade, falará sobre o tema “ Tensões da Ética Contemporânea”, e pretende traçar diagnóstico de procedimentos do cotidiano ético. Pondé  vai discutir dilemas como se é possível ser ético num mundo onde tudo é relativo e levantar questões como o valor do envelhecimento e os papéis a serem desempenhados por homens em mulheres.

Realizada em parceria da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor e Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp), a palestra será realizada no Plenário da Câmara, a partir das 9 horas.

Veja algumas das frases de Pondé:

‘Os Estados Unidos são a melhor democracia do mundo e ninguém vai para as ruas protestar’

“Não acredito que meu pequeno carro aqueça o planeta, mas já estou pagando mais imposto por isso e tenho certeza de que outros virão”; “A mania da felicidade nos deixa retardados”

“Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer besteira … na natureza, na história, na ciência ou em si mesmo. Essa última eu acho, é a pior de todas. Coisa de gente cafona”;

“Ser jovem e liberal é péssimo para pegar mulher. Este é o desafio maior para jovens que não são de esquerda”

“Mulher gosta de dinheiro”