Campinas sediará a terceira etapa do circuito do ‘Open de Vôlei de Praia’ entre os dias 23 e 26 de outubro, na Lagoa do Taquaral. O ‘Open de Vôlei de Praia’ começou em agosto em Vitória (ES), teve a segunda etapa foi em Niterói (RJ), terá a de Campinas e a quarta será em São José (SC) entre os dias 13 e 16 de novembro. A quinta e última será de 4 a 7 de dezembro, em Porto Alegre (RS).

Vôlei de praia
Evento acontece na Lagoa do Taquaral

O Circuito Open é a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia. Foi disputado pela primeira vez em 1991, ano em que teve cinco etapas e torneios apenas entre as duplas masculinas. O torneio terá nove etapas nesta temporada, além da disputa do Super Praia, é realizada ao final da temporada.
Cada torneio é realizado em três dias e composto pelas 14 primeiras equipes no ranking de duplas
para a etapa, além de duasduplas convidadas pela CBV através de Wild Cards. No primeiro dia ocorre a fase de grupos, enquanto no segundo dia são disputadas as quartas e semifinais. A decisão do terceiro lugar e as finais acontecem no terceiro dia.

Esta é a 24ª temporada do Circuito Banco do Brasil Open, que já teve 299 etapas realizadas. As duplas campeãs da temporada 2014/2015 do Circuitoserão aquelas com o maior somatório de pontos nas nove etapas disputadas.