machado_de_assis_big_photo1Nomes sempre fundamentais da nossa literatura como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Machado de Assis e Lygia Fagundes Telles, terão suas obras discutidas nas Rodas Literárias que acontecerão durante todo mês de setembro na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink.

As Rodas Literárias – leituras de contos e poemas de escritores brasileiros e estrangeiros, acontecem às terça-feiras, às 15h, com análises interpretativas dos diversos textos literários. O público deve ter idade mínima de 15 anos e não precisa conhecer os textos ou os autores para participar.

Na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, é a vez de discutir a obra múltipla da escritora Clarice Lispector, autora de romances como “A Paixão segundo G.H.” e “A Hora da estrela”.

No dia 16 de setembro será a vez das obras do escritor João Guimarães Rosa, autor daquele que é considerado um dos romances mais importantes de nossa literatura: “Grande Sertão: Veredas”.

O espírito de Machado de Assis e as marcas de sua narrativa com constante reflexão sobre a sociedade brasileira farão parte do terceiro encontro das Rodas Literárias, dia 23 de setembro. Algumas de suas principais obras, como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba” e “Dom Casmurro”, serão tema das conversas.

Para encerrar a programação do mês de setembro, a escritora Lygia Fagundes Telles será escolhida para as leituras do dia 30 de setembro. Seu estilo é caracterizado por representar o universo urbano e por explorar de forma intimista a psicologia feminina. Da autora se destacam contos como “Antes do baile verde” e o romance “As meninas”.

Os encontros são gratuitos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Rodas Literárias
Local: Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink
Endereço: Av. Benjamin Constant, 1.633 – Centro – Campinas – Tel.: (19) 2116-0423
Horário: Toda terça-feira, das 15h às 17h.
Faixa etária: a partir de 15 anos