AB3AC1348F8Como parte da programação do “Cine Sesi no Mundo: Cinema Francês dos Primórdios até nossos dias”, o Sesi Amoreiras, em Campinas, exibe gratuitamente nesta quinta-feira, 11, e na próxima, 18, os filmes “Mulheres diabólicas” e “O Primeiro a Chegar”, respectivamente.

“Mulheres diabólicas”, de Claude Chabrol, filme de 1995,  traz a história de Sophie (Sandrine Bonnaire) que é contratada por Catherine Lelièvre (Jacqueline Bisset) para cuidar da rica mansão de sua família, no interior da França. Silenciosa e eficiente, Sophie logo faz amizade com Jeanne (Isabelle Huppert), responsável pelo correio local. O problema é que Jeanne tem inveja dos Lalièvre e arquiteta um plano para prejudicá-los. O patriarca da família Lelièvre, Georges (Jean-Pierre Cassel), não aprova esta proximidade e quando Melinda (Virginie Ledoyen), a filha mais velha, descobre o segredo de Sophie, o relacionamento cordial entre patrões e empregada acaba de vez. A classificação para assistir ao filme é de 16 anos.

Já “O Primeiro a Chegar”, produção franco-belga de Jacques Doillon, traz a personagem Camille, da atriz Clémentine Beaugrand, de 20 anos, que já se sente sobrecarregada pela dura realidade em que vive. Como sua vida não tem a intensidade que ela deseja, a jovem tenta achá-la em algum lugar, com qualquer pessoa que apareça em sua vida. Ela conhece Costa, do ator Gérald Thomassin, um malandro, mau pai e amante. Mesmo em um começo de relacionamento violento, Camille se ilude achando que ele poderá dar um sentido e alguma alegria à sua vida. Entretanto, quanto mais eles convivem, mais arrumam confusões. A classificação para este filme é de 14 anos.

Ambas as sessões são gratuitas e acontecem às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)