Nas obras que fazem parte da exposição, o artista buscou combinar, de forma poética, embalagens de comprimidos, cigarros e código de barras entrelaçados em faixas de diversas cores e texturas, não excluindo a faixa “preta”, que faz alusão ao remédio controlado.
Amilton faz uso de elementos comuns com o objetivo de provocar uma “reflexão” sobre o uso, cada vez mais crescente, dessas substâncias na sociedade atual, onde o acesso às chamadas drogas lícitas é bastante facilitado. As drogas estão à disposição de todos, muito comum ter um bar em qualquer esquina que venda cigarro e também uma farmácia.
Além dos trabalhos que aludem ao consumo indiscriminado de drogas na sociedade atual, o artista também tem obras cujo motivo é a “bicicleta”, meio de transporte que sempre o acompanha de uma forma inconsciente, no qual ele também realiza interferências com o uso de comprimidos.
A exposição pode ser vista diariamente, das 10h às 22h30, e a entrada é gratuita. Mais informações AQUI.
Sociedade Drogadita – Obras de Amilton Fim, que combina embalagens, comprimidos, cigarros e códigos de barra
Até 31/8, diariamente das 10h às 22h30
Na Sala Carlos Gomes – Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina). Telefone: (19) 3751-1730.