arte_modernaAberta à visitação até dia 19 de agosto no Espaço Cultural Casa do Lago, que fica na Unicamp, em Campinas, a exposição “Arte Moderna”  reúne artistas cuja obra se insere no campo da arte moderna e integra ou viria a integrar o extinto acervo do Museu de Arte Moderna de Campinas.

O Museu de Arte Moderna de Campinas (MAM CAMPINAS) foi idealizado na década de 70 e fundado na década de 80 pelos artistas Dimas Garcia e Paulo Cheida Sans.

Por motivos de saúde, Dimas Garcia e seu sucessor, Marcos Garcia de Oliveira, ambos incapacitados temporariamente de exercer suas funções titulares, devolveram, por questões éticas, todas as obras do acervo constituinte da instituição aos respectivos artistas doadores.

A exposição ora em curso foi organizada, a pedido da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), por Mário Gravem Borges, artista plástico presidente interino do MAM em caráter voluntário, e tem como objetivo exibir o que seria uma amostra do acervo do MAM como originalmente concebido. A exposição não se esgota em si mesma nem tem por objetivo categorizar ou selecionar hierarquia de valores, mas, isto sim, registrar possíveis marcos de percurso. Vale-se de empréstimo de obras de colecionadores particulares.

A visitação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Arte Moderna

Data: 05 a 19/08/2014
Horário: 8h30 às 22h
Local: Galeria
Curadoria: Fábio Cerqueira e equipe do CDC
Organização: Mário Gravem Borges