3Até o dia 18 de setembro pode ser vista no Senac Campinas a exposição itineranteAprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores”que conta um pouco da história da jovem que foi vítima da perseguição aos judeus no regime nazista de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. 

Anne Frank morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração depois de ter sido encontrada, junto com sua família, em um esconderijo, pela polícia nazista. A publicação póstuma do seu diário, onde ela relata os dias no esconderijo, onde passou dois anos, e o cotidiano das pessoas que dividiam o espaço com ela para escapar da perseguição aos judeus, a tornou mundialmente conhecida, e seu livro é considerado uma das obras fundamentais do século XX.  

 A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto (como era chamado o esconderijo). A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e seu impacto na atualidade. O público poderá assistir também a uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira das 8h às 21 h; e aos sábados, das 8h às 14h30. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou no telefone: 19 2117-0600. O Senac  Campinas fica na Rua Sacramento, 490. (Carta Campinas com informações de divulgação)