A dobradinha revista Veja, emissoras de TV e PSDB parece que vem com tudo novamente nessas eleições. Depois da repercussão inesperada do aeroporto construído por Aécio Neves (PSDB) na fazenda do tio e que tinha cadeado no portão, as ações dessa dobradinha já começaram a todo vapor.

Sampaio: usa a metralhadora jurídica do PSDB
Sampaio: usa a metralhadora jurídica do PSDB

Essa semana surgiu a suspeita de que o aeroporto do tio do Aécio (Aeroporto ilegal, diga-se de passagem) pode ter sido usado pelo tráfico de drogas, mas o que aparece nas emissoras de televisão é o “vazamento de perguntas” que são públicas na CPI da Petrobrás, bem mais importante!!? E mais, essa mesma fazenda foi flagrada com trabalho escravo. Isso não tem fim?

No contra ataque, o deputado campineiro Carlos Sampaio (PSDB), o coordenador jurídico da campanha à presidência de Aécio Neves (PSDB), tomou a frente da dobradinha e quer processar várias pessoas com base em reportagem da revista Veja. Segundo notícia do site 247, o coordenador jurídico nacional da coligação do candidato tucano anunciou no início da tarde que serão apresentadas ainda hoje duas representações junto ao Ministério Público com base nos fatos noticiados pela Revista Veja neste final de semana. Mas quer muito mais.

“Na Procuradoria-Geral da República (PGR), serão representados os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e José Pimentel (PT-CE), que amanhã também serão denunciados no Conselho de Ética do Senado Federal por quebra de decoro parlamentar. Na Procuradoria da República do Distrito Federal, a representação será contra Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobrás), Graça Foster (atual presidente) e contra os servidores Paulo Argenta (Secretaria de Relações Institucionais), Marcos Rogério de Souza e Carlos Hetzel (ambos do Senado Federal), além de Nestor Cerveró (ex-diretor da Petrobrás). A mesma ação será feita junto aos órgãos disciplinares da Secretaria de Relações Institucionais, da Petrobrás e do Senado Federal, contra os servidores públicos envolvidos”.

Além disso, diz a notícia que Carlos Sampaio anunciou ainda que também está sendo apresentada representação na Procuradoria da República do Distrito Federal para apuração da prática de improbidade administrativa por todos os suspeitos citados, pois seus atos afrontam os princípios da administração pública – notadamente o dever de honestidade e lealdade para com a administração.

Apesar de ser uma denúncia que tem pouca sustentação, visto que a suposta irregularidade seria “vazamento de perguntas” na CPI da Petrobrás,  a estratégia tucana é evitar o prolongamento das notícias relacionadas ao aeroporto que Aécio Neves construiu na fazenda do tio dele, no município de Cláudio, em Minas Gerais. O deputado campineiro é o principal articulador de ações do PSDB contra petistas e já questionou a cor da roupa de Dilma Rousseff e foi criticado pelo colunista da Folha de S.Paulo, Jânio de Freitas.