1145317526Clássicos do cinema como “Forrest Gump”, “Império do Sol”, “História sem Fim”, “Quanto Mais Quente Melhor” e “Lawrence da Arábia” poderão ser vistos pelo público no Cinemark, que fica no shopping Iguatemi Campinas, como parte da segunda temporada de clássicos do cinema organizada pela rede.

Em uma programação exclusiva, cada filme é exibido três vezes ao longo de uma semana, sempre aos sábados, às 23h55, domingo, às 12h30, e quarta-feira, às 19h30; e o valor dos ingressos é: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). 

No próximo dia 30 de julho, quarta-feira, o público poderá assistir ao filme “Forrest Gump – O Contador de Histórias”. Nesta produção norte-americana de 1994, dirigida por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel-título e baseada no romance homônimo de 1986 escrito por Winston Groom, são atravessadas várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo, encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade do século XX, como a Guerra do Vietnã e o Caso Watergate.

Nos dias 2, 3 e 6 de agosto, será exibido o filme “Império do Sol “, de Steven Spielber. O filme relata a história de um garoto inglês de onze anos de idade, que vive na cidade chinesa de Xangai com a sua família na aparente segurança do bairro diplomático. Com a invasão da China pelo Japão, em plena Segunda Guerra Mundial, no meio da confusão da multidão em fuga ele separa-se dos pais e acaba indo parar em um campo de concentração japonês onde, para sobreviver, se vê obrigado a desenvolver uma série de artimanhas que vão das transações num improvisado mercado negro de alimentos e objetos pessoais à mediação de conflitos com os soldados japoneses. O roteiro do filme é baseado no romance semi-autobiográfico de J. G. Ballard.

Nos dias 9, 10 e 13 de agosto a exibição será do filme “História Sem Fim”, de  Wolfgang Petersen. No filme de 1984, Bastian (Barret Oliver) é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um antigo livro, chamado A História Sem Fim, o qual classifica como perigoso. O alerta atiça a curiosidade de Bastian, que pega o livro emprestado sem ser percebido. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói. A imperatriz local (Tami Stronach) está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

Quanto Mais Quente Melhor” reserva ao público charme e diversão nos dias 16, 17 e 20 de agosto. Na comédia de Billy Wilder, lançada em 1959 e que se passa na Chicago de 1929, Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

“Lawrence da Arábia” encerra a programação com exibição nos dias 23, 24 e 27 de agosto. Filme considerado épico, de 1962, é baseado na biografia de T.E. Lawrence (1888-1935) descrita no seu livro “Sete Pilares da Sabedoria”. O filme explora a excentricidade e a personalidade enigmática de Lawrence.

Em 1916, em plena I Guerra Mundial, o jovem tenente do exército britânico estacionado no Cairo pede transferência para a península arábica, onde vem a ser oficial de ligação entre os rebeldes árabes e o exercito britânico, aliados contra os turcos, que desejavam anexar ao seu Império Otomano a península arábica. Lawrence, admirador confesso do deserto e do estilo de vida beduíno, oferece-se para ajudar os árabes a se libertarem dos turcos.

O filme mostra quatro episódios principais da vida de Lawrence durante a sua estada na Arábia: a conquista de Aqaba; o seu rapto e tortura pelos turcos em Deraa; o massacre de Tafas; e o fim do sonho árabe de Damasco.

O Cinemark Campinas fica no shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, 3º Piso. (19) 3253-3006 (Carta Campinas com informações de divulgação)