A revitalização da Praça Getúlio Vargas, na vila Iapi, em Campinas, foi concluída pela prefeitura de Campinas. A obra, segundo a prefeitura, custou de R$ 100 mil.
A praça tem 4,1 mil metros quadrados e localiza-se entre as ruas Constante Ceccarelli, Dirceu Ribeiro e Silvio Campos. O conjunto habitacional que cerca a praça foi inaugurado em 1º de maio de 1953. Iapi é a sigla para Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários.
O Iapi foi criado no governo de Getúlio Vargas e dentre suas áreas de atuação constava o financiamento de projetos de habitação popular nas grandes cidades. Existem cinco Iapis no Brasil e o de Campinas possui 304 casas, onde residem cerca de 1,5 mil pessoas.
A praça recebeu recuperação dos passeios em concreto, recuperação do sistema de iluminação, serviço de levantamento das copas das árvores, implantação de academia de ginástica para a terceira idade, recuperação do playground, recuperação da área verde (gramado), pintura dos equipamentos, plantio de árvores, tratamento paisagístico nos jardins, recuperação de áreas de praça adjacentes e do talude da Avenida John Boyd Dunlop. (Carta Campinas com informações de divulgação)