Uma multidão tomou a praça para assistir a voos, projeções, aparições de homens-pássaros nos lugares mais altos dos prédios que circundam a praça. Ao som de belíssima trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo e executada ao vivo pela Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra da Unicamp, homens literalmente voaram, crianças correram ansiosas para tocar nos balões brancos gigantes lançados sobre a multidão, todos, olharam para cima, céleres, diante dos balões coloridos que, pouco a pouco, sumiam, diante dos homens que caíam, todos convidados para um lírico voo.
Campinas se encheu de arte, onde ela deve estar, na praça, junto do povo, de qualquer um que possa ver e participar. Parabéns ao Lume e a Campinas que fez cada um sentir orgulho de morar e construir, todos os dias, um pouco dessa cidade que ontem se mostrou em toda sua grandeza e liberdade.
Veja fotos do espetáculo, feitas por Arthur Amaral e Arcilia Lima, e publicadas na página do Lume Teatro nas redes sociais. Neste domingo, no mesmo local, acontece a última apresentação do espetáculo, a partir das 17h15.