68a10428adc8549539d64ef7fd335bfeAté o dia 27 de julho, o público pode visitar no MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas) uma exposição com obras do próprio acervo do Museu. A exposição traz também 53 obras inéditas recebidas nos últimos 10 anos. 

São trabalhos de nomes conhecidos como Fayga Ostrower, Sérgio Niculitcheff, Tomie Othake, Juan Esteves, Francisco Biojone e Ricardo Cuzeiro que passaram a fazer parte desta coletânea, reunindo técnicas diversas e provocando múltiplas percepções.

Atualmente, o museu possui uma coleção composta por 660 obras entre esculturas, pinturas, objetos e instalações artísticas, originadas principalmente através de doações dos artistas e dos Salões de Arte Contemporânea já realizados, onde grandes nomes no cenário artístico como Cláudio Tozzi, Antônio Henrique do Amaral, José Roberto Aguilar, Mira Schendell, entre outros, começaram sua carreira.

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – MACC caracteriza-se como uma instituição de natureza museológica e educacional, preservadora da memória e patrimônio cultural, representados pelo seu acervo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição do acervo do Museu de Arte Contemporânea de Campinas – Macc
Data: até 27 de julho de 2014
Local: rua Benjamin Constant, 1633, centro
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h; e domingo, das 9h às 13h
Entrada: gratuita