Nesta sexta-feira, 1º de agosto, acontece em Campinas, no Centro Cultural Casarão do Barão, às 19h,  mais uma edição do “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”. O projeto leva o nome de Dércio Marques, falecido em 2012, para homenagear um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa. ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas… Inspirado em Dércio, o ‘Dandô’ está percorrendo o país, promovendo amplo intercâmbio entre músicos, público e comunidade.

Amauri Falabella e as raízes da música brasileira no Dandô
Amauri Falabella e as raízes da música brasileira no Dandô

Cada show do projeto conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e de um músico convidado. Com isso, a platéia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa apresentação musical em dose dupla.

Nessa edição de agosto, o projeto traz para Campinas o show do cantor, compositor e violeiro Amauri Falabellatendo como anfitrião Alexandre Freire.

Amauri Falabella é considerado pela critica como um trovador, tendo forte influência de variados estilos musicais como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dércio Marques. Demonstra sua grande paixão pela viola caipira e fidelidade às raízes da música brasileira, prima pela riqueza dos arranjos e pelo traço comum que une todas as músicas.

Em seu show em Campinas, Amauri Falabella mostrará parte do repertório de seus três CDs e promete antecipar algumas canções do próximo álbum que será lançado até o final do ano.

Além deste evento em agosto, a caravana “Dandô” terá novas apresentações mensais na cidade até dezembro, com novos artistas. Os ingressos para o show são no chapéu, com contribuição espontânea de valor. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show: Amauri Falabella
Anfitrião: Alexandre Freire
Data: 1 de agosto de 2014 – 20h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº. Terras do Barão – Barão Geraldo – Campinas – SP)
Ingresso: no chapéu (contribuição espontânea de valor)
Informações: (19) 3287-6800 ou [email protected]