tihanydivulgaO circo internacional Tihany Spectacular, que faz uma união de tradição circense com tecnologia moderna e efeitos especiais, deve encantar os habitantes de Americana (SP) e região a partir da noite desta quarta-feira, dia 16 de julho. O circo traz shows de ilusionismo, contorcionismo, danças, acrobacias e de palhaços.

O espetáculo Abrakadabra, que conta com um elenco formado por 50 artistas de 25 nacionalidades, possui 18 atos e mais de duas horas de duração, será realizado em um enorme teatro, cujo palco mede 700 metros, montado na Rua Orlando Dei Santi, próximo à Estação Rodoviária.

No ano passado, Tihany realizou dois meses de apresentações em Campinas e recebeu mais de 90 mil pessoas.

O show de ilusionismo é sempre um dos preferidos da plateia. Comandado por Richard Massone, ele, entre outras coisas, faz aparecer um helicóptero no palco todo iluminado em três segundos. A apresentação das quatro contorcionistas também impressionam. Elas se dobram e desdobram usando o corpo para lindas e inusitadas formações, que já lhe renderam prêmios no festivais de Monte Carlo e de Moscou. (Por Érika Soares, para o Carta Campinas)

O Tihany Spetacular realiza 10 sessões por semana: de terça a quinta-feira, às  20h; as sextas,  sábados e feriados, às  16h e 20h; e, aos domingos, às 11h, 15 e 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00, que podem ser adquiridos nas bilheterias do próprio circo ou pela LivePass. Informações pelo telefone 4003-1527.