Em comemoração aos 450 anos do nascimento do dramaturgo inglês William Shakespeare, será apresentada em Campinas, no mês de setembro, a peça “Sonho de uma Noite de Verão”, com direção de Neyde Veneziano. A suíte “Sonho de uma Noite de Verão”, do compositor Felix Mendelssohn, composta especialmente para o texto shakespeareano, também será apresentada pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

cenario-figurino-croqui-beatrice-tanaka-sonho-de-uma-noite-de-verao-1
Figurinos dos personagens Hermia, Lysander e Ejeus de Sonho de Uma Noite de Verão. 3 desenhos em monotipia e guache sobre papel

Para a apresentação da peça teatral, a Secretaria de Cultura de Campinas selecionará alguns atores interessados em participar do espetáculo.

Os testes para compor o elenco serão realizados na sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19 de julho, respectivamente, às 14h e às 9h, na Sala de Ensaio do Teatro Castro Mendes. Os interessados devem se inscrever neste link  e enviar uma foto para o e-mail [email protected] até o dia 17 de julho. Cada inscrito receberá um email de confirmação no qual constarão o dia e o horário do seu teste.

É necessário que o candidato seja maior de 18 anos, tenha experiência teatral e disponibilidade para ensaios. Para o teste, cada ator deverá escolher e apresentar uma leitura dramática de algum trecho de “Sonho de uma Noite de Verão”. Haverá também uma prova de improvisação, com tema sorteado na hora. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Teste de atores para a peça “Sonho de Uma Noite de Verão”

Data: sexta-feira e sábado, 18 e 19 de julho
Horários: sexta às 14h e sábado às 9h
Local: Teatro Castro Mendes (Sala de Ensaio) – Praça Correia de Lemos s/nº, Vila Industrial, Campinas