884a4db4f26885251d321cc8fa04a09cA próxima semana terá várias apresentações artísticas em diversos locais da cidade de Campinas feitas por alunos da rede municipal de ensino, como parte das comemorações do aniversário da cidade. Entre as apresentações estão concertos musicais e espetáculos de dança que serão realizados em praças públicas e no Teatro Castro Mendes.

As atividades se iniciam na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 13h no Paço Municipal. A musicista de Trinidad Tobago, Soluna Garnes, executará o Hino Nacional, por meio do instrumento Timbale. Em seguida será a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raul Pilla se apresentarem nas escadarias da Prefeitura.

A partir das 14h, ainda na segunda-feira, a fanfarra da Emef Maria Pavanatti Fávaro ocupa o Largo do Rosário para entreter o público com um repertório bastante diversificado. Na terça-feira, dia 15 de julho, a partir das 10h, aqueles que passarem pelo Centro de Convivência poderão apreciar o coral dos alunos da escola Maria Luiza Pompeo de Camargo. Às 14h do mesmo dia, a música da Emef João Alves será levada ao público na Estação Cultura

Na quarta-feira, dia 16, às 10h, a fanfarra da escola Violeta Dória Lins se apresenta no Largo do Pará. No mesmo dia, a partir das 14h, os corais das escolas Orlando Carpino e Ciro Excel Magro estarão na praça Carlos Gomes.

E a programação continua na quinta-feira, dia 17, com o espetáculo de dança Spartacus. O evento será no teatro Castro Mendes, com apresentações às 16h e às 20h. Na sexta-feira, dia 18, os alunos que integram o projeto Mais Educação exibem vários estilos de dança no palco do teatro. As apresentações começam às 19h e a entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)