Almir Sater apresenta sucessos como ‘Trem do Pantanal’ e ‘Um violeiro Toca’

5893a4ef179539f91ed95b1bc821c6fe (2)No próximo domingo, 20 de julho, às 17h, a Concha Acústica do Taquaral receberá um show gratuito do violeiro Almir Sater, como parte das comemorações dos 240 anos de Campinas.

O cantor e compositor mostrará uma coletânea de músicas que marcaram a sua trajetória musical. O repertório incluirá, entre as composições de sucesso, músicas como Trem do PantanalUm violeiro Toca,Chalana e Tocando em frente.

Com 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, Almir Sater, nascido em Campo Grande (MS), demonstrava desde cedo o estilo que desenvolveria em sua carreira. Desde os 12 anos tocava viola e gostava da vida no campo e dos sons da natureza. Quando tinha 20 anos, deixou a cidade natal para estudar Direito no Rio de Janeiro, mas desistiu dessa carreira, voltou para Campo Grande e formou uma dupla sertaneja. Em 1981, gravou o primeiro disco, contando com a participação de Tião Carreiro.

Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é descrita como folk por agregar uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas. Almir Sater tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, na qual acrescenta um toque mais sofisticado, executando estilos como blues e rock.

Além da viola, o artista tem outros talentos. Já interpretou papeis em novelas, como “Pantanal” e “Ana Raio e Zé Trovão”. Também é compositor e várias de suas composições foram gravadas por grandes intérpretes da música brasileira, entre eles Maria Bethania e Roberto Carlos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação de Almir Sater
Data: 20 de julho, domingo
Horário: 17h
Local: Concha Acústica do Taquaral, Parque Portugal, portão 2, Lagoa do Taquaral
Entrada gratuita


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress