O Campineiro fez a festa para a seleção de Portugal. Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao treino da seleção do craque Cristiano Ronaldo, na manhã desta quinta-feira (12). O esquema policial parecia de decisão de campeonato. Várias ruas da região foram interditadas nas proximidades do estádio da Ponte Preta “Moisés Lucarelli”.

pmc
Seleção agrade a cidade com faixa

No treino, aquecimento, chutes na bola e exercícios foram algumas das demonstrações do ritmo da seleção de Portugal. O primeiro adversário que a seleção enfrentará é a Alemanha, na segunda-feira, às 13h, em Salvador. O mais importante, no entanto, foi a aproximação com o público, que se mostrou no maior clima de Copa de Mundo.

Quando a seleção portuguesa entrou em campo, a torcida a aguardava ansiosamente e ao primeiro passo de um jogador em campo os gritos tomaram o ambiente. Os 12 gandulas, que foram selecionados entre 1,8 mil alunos da rede pública municipal, estavam uniformizados e na expectativa por mostrar o trabalho junto aos jogadores. Iniciantes, mas agiram como profissionais, na função que lhes coube.

Foram disponibilizados 10 mil ingressos gratuitos para assistir ao treino de Portugal, 6 mil para a população, 1 mil para escolas municipais, 2,3 mil para convidados da Ponte Preta, 700 distribuídos para convidados da própria Fifa e da seleção de Portugal. Os interessados se inscreveram no site da Prefeitura. Em 5 minutos e 46 segundos do dia 5 de junho, as inscrições se esgotaram.

O acesso ao estádio e a acomodação nas arquibancadas transcorreu de modo tranquilo e com segurança. Na torcida, visitantes e voluntários vibraram mesmo quando os jogadores portugueses entraram em campo. E foi neste momento que os ilustres visitantes esbanjaram simpatia. Exibiram ao público a faixa com os dizeres “Obrigado Campinas”, agradecendo pela acolhida na cidade. A estrela do time, Cristiano Ronaldo, fez vários acenos aos fãs e foi o centro das atenções. O tempo da equipe portuguesa no gramado foi de pouco mais de uma hora, levando em conta o treino em si e a interação com a torcida.

Cristiano Ronaldo também chegou próximo ao alambrado e arremessou camisetas aos torcedores que estavam próximos. Foi o momento de máquinas fotográficas, filmadoras e celulares registraram de perto o ídolo.

O público que quiser concorrer a um par de ingressos para o segundo treino da Seleção de Portugal deverá acessar o portal da Prefeitura nesta sexta-feira, dia 13 de junho, a partir das 12h, horário que a ficha de inscrição será disponibilizada para os internautas. O segundo treino da equipe de Cristiano Ronaldo será dia 18 de junho, a partir das 10h30, no Moisés Lucarelli. Levam os ingressos as primeiras pessoas que conseguirem efetivar a inscrição no site – elas recebem um e-mail do Departamento de Turismo da Prefeitura confirmando. A inscrição vai até acabar a disponibilidade de ingressos.
São seis mil ingressos disponíveis para quem se inscrever no portal da Prefeitura. Só podem se inscrever maiores de 18 anos com CPF. Cada inscrição terá direito a dois ingressos. Os dados do acompanhante também devem constar na ficha de inscrição, inclusive também com CPF, se tiver mais do que 16 anos. Os menores de 12 anos só podem ir ao treino se estiverem acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Os contemplados recebem um e-mail com um número verificador – que garante a autenticidade da inscrição – que ele deve imprimir e apresentar para poder retirar o ingresso. Os que ganharam o tíquete que dará direito a assistir ao treino da seleção portuguesa devem retirá-lo nos dias 16 de junho, segunda-feira, das 9h às 17h e no dia 17 de junho, terça-feira, das 9h às 13h nas bilheterias do Moises Lucarelli, portando o e-mail de confirmação e um documento de identidade original com foto. Só os titulares da inscrição podem retirar os ingressos. (Carta Campinas com informações de divulgação)