A quarta edição do projeto “Arreuní” acontece no próximo domingo, 8 de junho, às 19h, no Centro Cultural Casarão de Barão. O público poderá ver e ouvir gratuitamente as apresentações das cantoras Consuelo de Paula, Déa Trancoso e do instrumentista Stênio Mendes.
O idealizador do Arreuní, João Arruda, comanda o encontro, que tem como objetivo reunir vários artistas em um mesmo palco para celebrar a música e a arte.
Sobre os artistas que se apresentarão nesta quarta edição do “Arreuní”, Déa Trancoso é conhecida como “fada telúrica”, porque tem “os pés fincados nas raízes e o dedo apontado para o céu”. Com 25 anos de carreira, ela recebeu quatro indicações ao Prêmio da Música Brasileira 2007 com o álbum “Tum Tum Tum”, lançado em 2006.
Consuelo da Paula é autora dos álbuns “Samba, Seresta e Baião” (1998), “Tambor e Flor” (2002) e “Dança das Rosas” (2004), que se transformaram na coletânea “Patchwork”, produzida no Japão por ter se destacado na capa do Guia Japonês Brazilian Music.
Com criações feitas em sua craviola, Stênio Mendes tem mais de trinta anos de carreira e é criador da Orquestra Orgânica Performática da Universidade Livre de Música Tom Jobim, em São Paulo.
O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Arreuní
Data: 8 de junho, domingo
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão – rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n.º, Terras do Barão, Barão Geraldo – Campinas
Stênio MENDES – o nome correto só aparece uma vez, na matéria. obrigada
Obrigado, já corrigido.