Uma carreta de 15 metros é o palco deste espetáculo dirigido por Jorge Luís Braz, que traz, ao centro, um campo de futebol, ao fundo, um painel de LED e, nas laterais, cubos giratórios a compor o cenário. Na história da peça, contada por meio da mistura de teatro, circo, dança, música e vídeo, serão representados todos os torcedores, com momentos de êxtase nas arquibancadas e diante da tela da televisão. As angústias e as dificuldades de ser torcedor no país do futebol também serão retradados.
O grupo conta com uma equipe de mais de 30 pessoas. São oito bailarinos, quatro músicos, quatro cantores, dois acrobatas, seis atores e mais equipe técnica, de produção e logística.
Essencialmente itinerante, o Teatro de Tábuas será sempre apresentado em praças públicas e ruas de bairros periféricos e do centro da cidade. Fundado em 29 de julho de 1999, o Teatro de Tábuas é uma ONG com fins culturais não lucrativos. Nasceu em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, e mudou-se para Campinas em 2005, instalando-se no bairro de Nova Aparecida, onde mantém uma sede. No local, produz os espetáculos, que circulam por todo o território nacional. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Calendário das apresentações:
20 de junho, sexta-feira – Largo do Rosário
21 de junho, sábado – Praça Arautos da Paz
24 de junho, terça-feira – Vila Padre Anchieta. Av Papa João Paulo II ao lado do Centro de Saúde
25 de junho, quarta-feira – Jd Bassoli, Av Adolpho Bloch
26 de junho, quinta-feira -Praça da Concórdia, Campo Grande
27 de junho, sexta-feira -Jd Carlos Lourenço
30 de junho, segunda-feira -Ceu V Esperança
01 de julho, terça-feira – CEU Jd. Florence
02 de julho, quarta-feira – Nucleo Residencial Cafezinho, Rua Herculano Gracioli, em frente à Praça de Esportes.
03 de julho, quinta-feira – Campo Belo