No sábado, 28 de junho, às 16h, o ciclo “Sábado Som, História do Rock”, com curadoria de Laerte Ziggiatti e Ralf Giesse, exibe o filme História do Rock’nRoll – Volume 2, com direção de Jefffrey Peisch. O filme traz um registro dos anos do renascimento do rock, 1964 a 1966, e a invasão britânica na América: The Beatles, The Who, The Kinks, The Rolling Stones. O documentário foca também os primórdios da soul music, final dos anos 50, com Ray Charles e James Brown.
Às 18h, as sessões musicais continuam com Os Reis do Iê Iê Iê – “A Hard Day’s Night”, dirigido por Richard Lester. Nesta produção de 1964, uma mistura de documentário e ficção, está registrado o apogeu da Beatlemania com suas diversas implicações.
Encerrando as exibições do sábado, a programação especial da Mostra Clássicos, com curadoria de Laerte Ziggiatti, exibe o filme Falstaff, com direção de Orson Welles. A época é a Idade Média, durante a Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra. Conhecido também pelo título em inglês, “Chimes at Midnight” (“Sinos à Meia Noite”), o filme de Orson Welles é uma adaptação de diversas obras de Shakespeare, possibilitando ao realizador de “Cidadão Kane” lidar com seus temas prediletos: luta pelo poder, traição, fatalidade. O elenco, multinacional, é de primeira: Jeanne Moreau, John Gielgud, Marina Vlady, Walter Chiari e o próprio Welles.
Todas as exibições são gratuitas seguidas de debate e acontecem no MIS-Campinas que fica no Palácio dos Azulejos – Rua: Regente Feijó, 859. (Carta Campinas com informações de divulgação)