Com essa leitura dramática, o grupo abre o seu processo criativo e permite que o público acompanhe toda concepção e construção do espetáculo, fazendo também parte desse processo. O novo espetáculo do grupo é inspirado pelo universo fantástico e autobiográfico do autor argentino Julio Cortázar e tem estreia prevista para julho, quando serão realizadas oito apresentações do espetáculo em Campinas.
O espetáculo é uma produção teatral internacional (Brasil/Chile) e celebra os 100 anos do nascimento de Julio Cortázar, além de marcar o início da celebração de 15 anos do Grupo Matula Teatro.
A maior parte do projeto dessa nova produção teatral está sendo feita sem recursos públicos ou da iniciativa privada, apenas com o investimento do próprio grupo. Dessa forma, para tornar esta produção viável – finalizar o espetáculo e realizar as oito apresentações na cidade de Campinas – o Matula está apostando no financiamento coletivo com um projeto no Catarse. A ideia é que cada um que contribuir de alguma forma se torne também co-realizador do espetáculo, neste sentido, as recompensas foram pensadas de modo que cada apoiador receba de volta uma experiência.
Para mais informações acesse o site do grupo. A leitura dramática será gratuita, uma oportunidade para o público se envolver em todo esse processo artístico e fantástico. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…
(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…