10304782_798931650119973_4720103732881527305_nNa próxima quinta-feira, 5 de junho, às 19h30, no Espaço Carlos Gomes que fica na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, o grupo Matula Teatro fará uma leitura dramática do seu novo espetáculo “Imago-uma lua n’água”.

Com essa leitura dramática, o grupo abre o seu processo criativo e permite que o público acompanhe toda concepção e construção do espetáculo, fazendo também parte desse processo. O novo espetáculo do grupo é inspirado pelo universo fantástico e autobiográfico do autor argentino Julio Cortázar e tem estreia prevista para julho, quando serão realizadas oito apresentações do espetáculo em Campinas.

O espetáculo é uma produção teatral internacional (Brasil/Chile) e celebra os 100 anos do nascimento de Julio Cortázar, além de marcar o início da celebração de 15 anos do Grupo Matula Teatro. 

A maior parte do projeto dessa nova produção teatral está sendo feita sem recursos públicos ou da iniciativa privada, apenas com o investimento do próprio grupo. Dessa forma, para tornar esta produção viável – finalizar o espetáculo e realizar as oito apresentações na cidade de Campinas – o Matula está apostando no financiamento coletivo com um projeto no Catarse. A ideia é que cada um que contribuir de alguma forma se torne também co-realizador do espetáculo, neste sentido, as recompensas foram pensadas de modo que cada apoiador receba de volta uma experiência.

Para mais informações acesse o site do grupo. A leitura dramática será gratuita, uma oportunidade para o público se envolver em todo esse processo artístico e fantástico. (Carta Campinas com informações de divulgação)