10511365_587681401345228_706148288197043012_nNo próximo sábado, 28 de junho, a partir das 20h, acontecerá mais uma edição do projeto “Deguste Tugudum” com teatro, música cênica e culinária para o público. Este ano, em que o espaço celebra 15 anos de atividades ininterruptas, o projeto traz algumas novidades como o “deguste experimentos”, onde a proposta é receber artistas de diferentes linguagens artísticas que estejam em processo de criação e queiram experimentá-lo no espaço cênico da Cia. ; e “a cozinha é sua”, onde poderão ser compartilhadas criações gastronômicas de diferentes pessoas interessadas em dividir com o público as suas novidades culinárias.

A programação do próximo sábado será aberta com a artista Maria Cordélia, que apresentará sua pesquisa sobre o entrecruzamento do canto popular com a cena teatral. Em seguida, o percussionista da Cia Tugudum, Dalga Larrondo – uma das principais referências em música cênica do Brasil – apresentará trecho do espetáculo “Mãos”. No intervalo, os estudantes de teatro Taye Couto e Danillo Sabino fazem experimentações de improviso cômico interagindo com o público.

A segunda parte da programação terá a participação do Coletivo Onírico de Teatro com trecho do espetáculo [A Cidade do Entre], baseado em figuras da rua e intervenções urbanas pelos centros de grandes metrópoles. Encerrando a noite, Abel Saavedra, do grupo Serafin Teatro, apresenta o número Rachel, que leva ao público uma história de amor, paixão e submissão inspirada nas canções de tango. 

A cozinha nesta edição ficará por conta de Alice Cypriano que propõe como opção principal macarrão com opções de molho ao sugo, pesto e bolonhesa. Os pratos e tira-gostos são comercializados. O local não aceita cartão.

Como neste ano a programação está sendo realizada sem patrocínio, a Cia Tugudum passa a adotar a política do chapéu. Ou seja, cada espectador decide o quanto pode/quer contribuir para a continuidade das atividades realizadas na sede. (Carta Campinas com informações de divulgação)

DEGUSTE TUGUDUM
Com Maria Cordélia, DalgaLarrondo, Taye Couto, Danillo Sabino Coletivo Onírico de Teatro e Abel Saavedra.
28/06 às 20h
Ingressos no Chapéu
Local: Espaço Tugudum
Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 – Jd. Sta Genebra,
Campinas (SP). informações: 19 2121 4655.