Hoje-de-Tata-Amaral_Denise-Fraga_Foto-Ding-Musa-1024x649A programação de cinema do Espaço Cultural Casa do Lago exibe na próxima segunda e quarta-feira dois filmes brasileiros em comemoração ao dia do cinema nacional.

Na segunda-feira, 16, será exibido o filme “Hoje”, de Tata Amaral. Neste filme, Vera (Denise Fraga) é uma ex-militante política que recebe uma indenização do governo, em decorrência do desaparecimento do marido, vítima da repressão provocada pela ditadura militar. Com o dinheiro ela consegue comprar um apartamento próprio, além de enfim poder ser reconhecida como viúva. Só que, quando está prestes a se mudar, recebe uma visita que altera sua vida.

“Uma História de Amor e Fúria”, uma animação e drama de Luiz Bolognesi, será exibido na quarta-feira, 18. Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

Todas as exibições são gratuitas e acontecem em dois horários, às 16h e às 19h. (Carta Campinas com informações de divulgação)