Ponte Preta e Guarani comemoram melhorias e visibilidade com Copa do Mundo

A Copa de 2014 rendeu frutos para dois dos mais tradicionais clubes de futebol do interior paulista. O Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, passou por reformas, assim como o Centro de Treinamentos da Ponte Preta. A ponte também espera conseguir mais visibilidade com a hospedagem da seleção de Portugal, que tem no elenco o atual melhor jogador do mundo – Cristiano Ronaldo.

Estádio do Guarani passou por reformas

A seleção da Nigéria vai treinar no Estádio Brinco de Ouro, que teve o gramado trocado. Também foram feitas obras no salão social e sala de imprensa. O representante do clube no comitê organizador local, Fernando Pereira, conta que a reforma foi paga pela prefeitura, com o apoio de empresas. “O Guarani vive um momento financeiro muito complicado. Uma troca de gramado desse nível o clube não teria como fazer agora.”

A seleção de Portugal vai ficar no Centro de Treinamentos da Ponte Preta, às margens da Rodovia Anhanguera. O gramado do local também foi trocado e novos vestiários foram construídos para receber uma das seleções mais badaladas da Copa. “Vamos estar com o melhor [jogador] do mundo. Os holofotes vão estar em cima dele. O nome da Ponte Preta vai estar cruzando fronteiras”, comemora Elias Rodrigues da Silva, gerente operacional do clube.

Durante a visita a Campinas, alguns portugueses, que trabalham em uma companhia aérea e estavam de passagem pela cidade, disseram que concordam com a escolha do município. O comissário de bordo Ricardo Zambujal foi dos que aprovaram a escolha feita pela seleção de seu país. “É uma cidade segura, é uma cidade que tem imensa oferta em termos de infraestrutura. Apesar de ser uma cidade no interior, é uma cidade com uma imensa oferta cultural”, elogia. A portuguesa Joana Janeiro reforça a opinião do colega. “Acho que foi uma escolha fantástica. Acho que se pode esperar tudo daqui.” (Agência Brasil)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

11 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

11 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

17 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

18 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

18 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

18 hours ago