unnamedcvbUma clássica história de terror inglesa, escrita por Susan Hill em 1983, inspirou a montagem do espetáculo “A Dama de Negro”, com direção de Roberto Lage, que será apresentado em Campinas, no Teatro Castro Mendes, no próximo sábado, 17 de maio, às 20h.

O espetáculo retrata um episódio da vida de Arthur Kipps, um jovem advogado que mora em Londres. Sempre disposto a participar de aventuras, ele embarca em uma viagem a trabalho para a pequena cidade mercante de Crythin Gifford. Lá ele deve comparecer ao funeral da senhora Drablow, em nome do escritório, para organizar os documentos dela e trazê-los de volta, encerrando serviços legais e resolvendo outros pormenores.

Sem família e sem amigos, tudo o que a falecida senhora Drablow deixou foi a estranha Casa do Pântano da Enguia, um lugar inóspito, isolado e de acesso restrito pelas altas e baixas da maré, assunto que nenhum morador de Crythin Gifford parece querer comentar.

Tudo muda logo na primeira noite, quando o advogado avista uma estranha mulher vestida de preto no funeral. Ao encontrá-la novamente, a quilômetros de distância, em um pequeno cemitério, atrás da casa da senhora Drablow, Arthur entende por que ninguém quer falar sobre a Casa do Pântano. Ele testemunha terríveis sons e acontecimentos inexplicáveis durante a madrugada que o atormentam para sempre. Anos mais tarde, ele relata suas experiências para um ator na tentativa desesperada de exorcizar os fantasmas do passado.

A peça, que conta no elenco com a participação de Ben-Hur Prado e Josafá Filho, é produzida pela Ben-Hur Produções Artísticas com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação) 

A Dama de Negro
17 de maio (sábado), às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Local: Teatro José de Castro Mendes. Praça Correa de Lemos s/n,  Vila Industrial.  Teatro Castro Mendes
Informações: (19) 3272-9359.  Horário de funcionamento da bilheteria: terça-feira a domingo, das 16h às 21h