A aula de dança contemporânea, que acontecerá no Galpão Múltiplo Uso, foi criada por João Andreazzi a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80, elaboradas quando o coreógrafo retornou da Holanda após dois anos de estudo na School for New Dance and Development. O seu trabalho deu origem à Cia. Corpos Nômades, que trabalha com princípios do nomadismo na dança.
Já o espetáculo, que acontecerá no Teatro Sesc, experimenta o corpo de modo a perceber os movimentos despovoarem o espaço, buscando o esgotamento do movimento e da necessidade do “lugar” para ele – do lugar para esse movimento acontecer – em qual terreno? Em qual recipiente? Em qual contêiner? Através desta trama formada pelo espaço e o tempo hospedam-se a corporeidade e a vocalidade do intérprete.
Ambas as atividades são gratuitas. O público pode se inscrever para a aula de dança pelo site e, para o espetáculo, a retirada do ingresso acontece na Central de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…