A aula de dança contemporânea, que acontecerá no Galpão Múltiplo Uso, foi criada por João Andreazzi a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80, elaboradas quando o coreógrafo retornou da Holanda após dois anos de estudo na School for New Dance and Development. O seu trabalho deu origem à Cia. Corpos Nômades, que trabalha com princípios do nomadismo na dança.
Já o espetáculo, que acontecerá no Teatro Sesc, experimenta o corpo de modo a perceber os movimentos despovoarem o espaço, buscando o esgotamento do movimento e da necessidade do “lugar” para ele – do lugar para esse movimento acontecer – em qual terreno? Em qual recipiente? Em qual contêiner? Através desta trama formada pelo espaço e o tempo hospedam-se a corporeidade e a vocalidade do intérprete.
Ambas as atividades são gratuitas. O público pode se inscrever para a aula de dança pelo site e, para o espetáculo, a retirada do ingresso acontece na Central de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…
(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…
(foto marcelo camargo - ag brasil) Uma situação grave. Nesta segunda-feira (19), o Ministério da…
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…