O governo Jonas Donizette (PSB) conseguiu aprovar um  ‘trem da alegria’ com  103 cargos comissionados, ou seja, nomeados pelo prefeito sem concurso público. Alegria para quem vai receber os salários, mas tristeza para quem vai pagar, que é a população. São 63 novos cargos comissionados e 40 cargos que hoje não são usados e que terão nomenclatura alterada para serem ocupados.

Câmara de Vereadores
Em sessões extraordinárias, base aprova 100 novos cargos.

A aprovação ocorreu hoje de manhã em duas sessões extraordinárias, sem muito debate. 

“Diante das graves crises pelas quais a cidade passa, é um despropósito do governo aumentar 100 cargos sem concurso na estrutura da prefeitura.  Os esforços e recursos deveriam ser dirigidos neste momento para enfrentar a crise na saúde, a fragilidade do sistema detransporte público, a carência de creches” , afirmou o vereador Pedro Tourinho (PT), da oposição.
Recentemente, o vereador também denunciou a existência de 100 cargos de confiança na Sanasa.

Na semana passada, Paulo Bufalo (PSOL), fez questionamento sobre a legalidade e a proposta foi retirada de pauta. Bufalo, questionou o modelo jurídico adotado para a proposta: deveria ser lei complementar e não ordinária. “Prefeito Jonas Donizette ignora problemas sociais de Campinas como a epidemia de dengue, a falta de trabalhadores na saúde e na educação, a grande demanda por creches”, afirmou. (Carta Campinas)