Festival-VariluxA partir desta quinta-feira, 10 de abril, o “Festival Varilux de Cinema Francês” exibirá nos cinemas Cineflix, no Galleria Shopping, e no Cine Topázio, do Shopping Parque Prado, produções da cinematografia francesa de diferentes gêneros e que tiveram destaque no ano de 2013.

Alguns filmes serão lançados no festival como “Yves Saint Laurent”, do diretor Jalil Lespert e  “Uma Viagem Extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet.

A exibição dos filmes vai até 16 de abril e o público também poderá assistir a produções como: “Eu, Mamãe e os Meninos”, de Guillaume Gallienne, “O Passado”, do diretor iraniano Asghar Farhadi, mesmo do filme “A Separação”, “Suzanne”, de Katell Quillévéré, “Um belo domingo”, de Nicole Garcia, além de “Os incompreendidos”, clássico do diretor François Truffaut, exibido em homenagem ao cineasta.

No quadro abaixo pode ser conferida a programação completa com os horários de cada sessão nos dois cinemas. Mais informações na página do evento e do Cineflix e Cine Topázio. (Carta Campinas com informações de divulgação)

programa_campinas