10156121_544565165656852_1695719108_nO mês de abril no Centro Cultural Casarão do Barão terá várias atrações musicais. No próximo dia 4 de abril, sexta-feira, às 21h, o público poderá assistir a um show de Kátya Teixeira e João Arruda. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência e a entrada será no chapéu, ou seja, com contribuição espontânea de valor.

O show integra o ‘Dandô – Circuito de Música Dércio Marques’. O projeto leva o nome de Dércio Marques, falecido em 2012, para homenagear um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas…

O ‘Dandô’ traz um formato especial de interação entre os artistas participantes e também com o público. Cada show conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e do músico em circulação. Com isso, a plateia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa cantoria em dose dupla.

Com o intuito de ampliar o acesso à arte e incentivar a formação de novos públicos, todos os shows do ‘Dandô’ têm ingresso com preço acessível.  O objetivo, como diz a cantora Kátya Teixeira, idealizadora do projeto, é levar música de qualidade, que tenha base e fundamento na cultura popular do Brasil, criando um intercâmbio entre artistas que têm carreira consagrada, mas não estão na mídia de massa, e um público que sempre pode se diversificar, ampliar e renovar.

A edição do ‘Arreuní’ acontecerá no dia 6 de abril, domingo, às 19h, reunindo grandes cantadores. Participam desta edição do projeto, os músicos Pereira Manaus (AM) e Fernando Guimarães (MG). O baiano João Bá, com seus 80 anos de bagagem artística, também fará uma participação especial.

Idealizado pelo músico João Arruda, o ‘Arreuní!’ tem como proposta justamente reunir em um mesmo palco renomados artistas, violeiros, compositores e pesquisadores da cultura popular brasileira.

Para deixar esse encontro de vozes e artes ainda mais agradável, o cenário remete a um ambiente informal e acolhedor. A ideia é fazer com que o público esqueça que está em um espetáculo e se sinta numa roda de amigos, ouvindo bons causos e uma excelente cantoria. A cena fica completa com a atmosfera bucólica do Centro Cultural Casarão, onde o evento é realizado.

O repertório do ‘Arreuní!’ sempre vem recheado de novidades. Além de relembrar os sucessos de cada artista convidado, a apresentação ainda contempla fantásticas parcerias que chegam dos improvisos e novos arranjos feitos pelos artistas que se revezam e se unem no palco. O evento é gratuito e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Centro Cultural Casarão do Barão fica na Rua Maria Ribeiro Sampaio, Bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia). Distrito de Barão Geraldo Campinas-SP (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia – Virar a esquerda após a EE Francisco Álvares e à 3ª à direita). Contato: 19 – 3287-6800